terça-feira, 26 de abril de 2011

Estudo Apóstolo Paulo Em Hebreus 10: 9

O apóstolo Paulo diz que somos o aroma de Cristo, somos o bom cheiro de Cristo, somos o PERFUME DE CRISTO.

Vocês devem conhecer vários crentes cheirosos, que andam perfumados por aí.
Quando conheci o meu marido, ele já era muito alérgico. Não suportava um perfume à distância. Começava a espirrar e a reclamar. Depois de muitos anos nessa agonia, agora já casados, chegou o milagre! Fernandinho passou a comprar perfumes e mais perfumes. E você pode imaginar como os usa? Ele estende a camisa sobre a cama e joga perfume, mais perfume e perfume. vira o lado da camisa e joga perfume, mais perfume e perfume. Só que agora quem sai correndo somos eu e as crianças. Tornamos-nos todos alérgicos. Naquele momento é uma perfumada que quando ele passa ninguém mais precisa usar.

É claro que todos nós gostamos de estar assim com um aroma agradável. Mas não é desse cheiro que a Bíblia fala.

Em Hebreus 10: 9 e 10 lemos: “.Aqui estou; vim para fazer a tua vontade”. Ele cancela o primeiro para estabelecer o segundo. Pelo cumprimento dessa vontade fomos santificados, por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecendo uma vez por todas.
Os sacrifícios do AT foram anulados quando Jesus cumpre a vontade do Pai e entrega seu corpo em sacrifício por nós. Agora passamos a ser o aroma suave desse sacrifício. Para os salvos, cheiro de vida e para os que perecem, cheiro de morte.

Quando o apóstolo Paulo fala sobre isso, ele faz uma alusão ao retorno de um general vitorioso e seus soldados. É lançado um incenso que para os vencedores tem cheiro de vida e para os perdedores tem cheiro de morte. Não temos esse cheiro de morte, mas nossa vida precisa levar o ímpio saber como será seu final.

I João 5:12 diz que “Quem tem o Filho tem vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.”
Quando ele diz que somos o aroma de Cristo, ele diz que somos os mensageiros da Palavra de Deus, espalhamos Sua mensagem como uma fragrância. E tudo isso tem a ver com justificação, santificação e testemunho de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário